A visita ao oftalmologista deve ocorrer ao menos uma vez no ano para avaliação da capacidade visual e da saúde dos olhos. Algumas doenças são silenciosas, por isso, a prevenção é essencial. Além das visitas periódicas é recomendável procurar um oftalmologista em caso coceiras, irritação, ardência ou qualquer anormalidade na região dos olhos ou na visão.
A catarata pode ser congênita (casos raros) ou adquirida. Apesar de ser mais comum em pessoas acima de 50 anos, existem casos de crianças que já nascem com a doença, por questões genéticas ou porque as mães tiveram rubéola, sífilis ou toxoplasmose no primeiro trimestre de gestação. Outros fatores que podem causar catarata são diabetes, uso de colírios sem indicação médica e inflamações, excesso de radiação e traumas na região ocular.
No geral o paciente deve ter no máximo 4 graus de astigmatismo, ser maior de 18 anos e ter o grau estabilizado. Ou seja, sem aumento de mais de meio grau no último ano ou um grau nos últimos dois anos e não apresentar doenças corneanas. *Consulte seu médico e faça uma avaliação.
Agendamento
Faça seu pre-agendamento. Te retornaremos assim que receber sua mensagem confirmando a disponibilidade.